ATITUDE EM VENDAS
Assim como a motivação, o processo de atitude é diferente
para cada indivíduo, pois, embora todos sejamos iguais como seres humanos,
somos diferentes entre si.
Se na vida a atitude faz a diferença em nossa jornada, nas
vendas, a atitude é o que diferencia um vendedor comum de um campeão de vendas.
No nosso cotidiano, somos testados de várias maneiras, mas
nossos valores virtuosos, como integridade, perseverança, ética e respeito,
servem como guias para não nos desviarmos do nosso caminho. Independentemente
das mudanças do ambiente, os valores que adquirimos ao longo da nossa vida profissional
são imutáveis.
No entanto, quem nunca se desanimou diante daquele cliente
prospectado que não se interessava pela nossa proposta? Ou diante daquele
cliente importante que, insensível à nossa proposta de valor, tentava reduzir
tudo ao menor preço? É exatamente nesses momentos que nossa atitude faz toda a
diferença. É nesses momentos que o vendedor campeão busca em seu interior os
valores que o ajudarão a persistir sem fraquejar diante do primeiro
"não", pois ele está focado na vitória e no desafio interno de
alcançar seus objetivos.
Como diz o ditado popular: "Mar calmo nunca fez bom
marinheiro". Podemos dizer que nas vendas são os desafios constantes que
aprimoram nossas técnicas, nos fazem crescer como profissionais e, em última
instância, conquistam o respeito dos nossos clientes.
Um bom vendedor não se importa com as tempestades que se
aproximam, pois ele sabe que as tempestades vêm e vão. Porém, nosso preparo,
perseverança e atitude são duradouros, pois o cliente reconhece quem não tem
medo de enfrentar os obstáculos.
A atitude, aliada à autodisciplina, automotivação, busca
constante por novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, são os
impulsionadores do nosso crescimento pessoal e profissional.
Em resumo, o despertador nos faz sair da cama, mas é a
atitude que nos impulsiona a sair de casa em busca dos nossos sonhos.
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